Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Sinan Influenza
Início do conteúdo da página

Sinan Influenza

Publicado: Segunda, 07 de Março de 2016, 21h36 | Última atualização em Segunda, 09 de Maio de 2016, 15h47 | Acessos: 147982

Uma das estratégias da Vigilância da Influenza e de Outros Vírus Respiratórios é a vigilância universal dos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave – SRAG em pacientes internados em qualquer hospital do país.

Para atender à essa estratégia de vigilância e agilizar a notificação dos casos, foi desenvolvido o aplicativo web – Sinan Influenza web. Devem ser notificados no sistema os casos que atendam a seguinte definição:

CASO DE SÍNDROME RESPIRATÓRIA AGUDA GRAVE (SRAG): Indivíduo HOSPITALIZADO com FEBRE, mesmo que referida, acompanhada de TOSSE ou DOR DE GARGANTA e que apresente DISPNEIA ou SATURAÇÃO DE O2 < 95% ou DESCONFORTO RESPIRATÓRIO ou ÓBITO por SRAG (independente da hospitalização).

As notificações são incorporadas à base nacional, em um banco de dados único, e tempo real, permitindo que as vigilâncias tenham conhecimento imediato dos casos e possam intervir oportunamente.

Esse aplicativo pode ser utilizado por todos os usuários com permissão de acesso, nas três esferas de governo, à estes são disponibilizados bases de dados que permitem analisar os dados registrados na base nacional.

 

Disponível em: www.saude.gov.br/influenza

 

Dicionário de Dados

Ficha

registrado em:
Fim do conteúdo da página